terça-feira, 30 de setembro de 2014

Métodos anticoncepcionais 1

Métodos contraceptivos

Métodos de barreira
Os métodos de barreira impõem um obstáculo físico para dificultar ou impedir o movimento dos espermatozoides em direção ao trato reprodutivo feminino.
85% a 84% de eficácia se for usado de forma incorreta
98% a 94% de eficácia se for usado de forma correta
Preservativo Masculino:
Preservativo Masculino é uma cobertura de látex ou poliuretano colocada sobre o pênis
Preservativo Feminino:
O preservativo feminino é feito de poliuretano. O preservativo feminino tem um anel flexível em cada extremidade — um permanece atrás do osso púbico, mantendo o preservativo em seu lugar, enquanto o outro permanece fora da vagina.
Diafragma:
O diafragma é um anel flexível, coberto por uma membrana de borracha fina, que a mulher deve colocar na vagina, para cobrir o colo do útero. Deve ser usado preferencialmente em conjunto com um espermicida.

Método Químico
Espermicida:
Os espermicidas são substâncias capazes de matar os espermatozoides, que são inseridos na vagina antes da relação sexual, com a finalidade de evitar a fertilização do gameta feminino (óvulo).
82% de eficácia se for usado de forma correta
Métodos Hormonal
Pílula Anticoncepcional
A pílula é uma combinação de estrogênio e progestágeno administrada oralmente para inibir a fertilidade normal da mulher.
Hormonal injetável
Adesivo Transdérmico

Adesivo anticoncepcional é um adesivo transdérmico aplicado à pele que libera os hormônios estrógeno e progestina sintéticos para prevenir a gravidez.